Propósito

Porque essa palavra está na moda?

Porque mudamos a forma como nos comportamos no trabalho. Nunca estivemos tão livres para buscar profissões que estejam alinhados com nossas paixões.

Mudamos o paradigma. Antes éramos orientados para a obrigação, não para a realização. A realização era algo da esfera pessoal, muito raramente ligado ao trabalho. A função primordial do bom trabalho era prover as necessidades econômicas da família.

E hoje o que mais vejo são pessoas que deixaram seus empregos formais para trabalhar com o que ama. E essa relação de envolvimento profundo com o trabalho trás uma vantagem competitiva muito grande! É difícil competir com alguém que ama o que faz!

Por isso a dica de hoje é que você procure aflorar o seu propósito. Ainda que você não seja apaixonado pelo que faz (originalmente), encontrar as motivações certas pode ser uma grande injeção de ânimo. Quem sabe aos poucos você sinta o orgulho do trabalho bem feito e encontre na excelência o seu propósito.

Obs nº 1: Essa dica serviu para mim, quem me conheçe sabe. 😉

Obs nº 2: Quem precisa de uma injeção de propósito recomendo se inscrever no meu programa de empreendedorismo, Jornada B2B.

Beijos e até o próximo vídeo. Laura Vilela

Deixe seu comentário ou pergunta, quero saber o que você achou. ;-)

%d blogueiros gostam disto: