Devo fazer um site?

Ter um site é fundamental?

A resposta para essa pergunta depende da estratégia e das possibilidades de cada um.

Não existe resposta universal que sirva para todas as empresas.

Para te ajudar a pensar neste assunto trouxe nesse vídeo algumas informações e minhas opiniões.
⠀⠀⠀⠀
Qual o propósito de ter um site?
⠀⠀⠀⠀
Para simplificar, existem 3 motivos principais:
⠀⠀⠀⠀
1- Encontrabilidade
⠀⠀⠀⠀
2- Portfólio
⠀⠀⠀⠀
3- Sistema
⠀⠀⠀⠀
A maioria precisa apenas dos 2 primeiros. Ser encontrado e mostrar seu trabalho.
⠀⠀⠀⠀
Nestes casos…
⠀⠀⠀⠀
Todos concordam que é importante não apostar todas as fichas em uma relação com seu cliente que está hospedada na casa dos outros. Afinal o Instagram, facebook, YouTube e tudo mais podem fechar as portas, ou pior, fechar somente o seu canal. Sem avisar, nem dar satisfação maiores sobre o motivo.
⠀⠀⠀⠀
Mas… não é por isso que ter um site é fundamental. Não é. Você tem que ter consciência do risco e diversificar o relacionamento com seu cliente em outras redes, na medida do possível. Muitas pessoas estão vendendo e se relacionando maravilhosamente bem com suas noivas, sem ter um site.
⠀⠀⠀⠀
A falência de uma rede social leva algum tempo e acontece de modo orgânico tanto para vocês quanto para os noivos, então a migração será natural. Por isso é muito importante escolher algumas outras redes para não ficar presa a uma só. Apostar em novidades, e novos canais e assim estar sempre preparado para acompanhar as mudanças.
⠀⠀⠀⠀
Mas se a sua intenção é fazer um site, não deixe de assistir o vídeo completo para ver as duas opções que eu indiquei para vocês.
⠀⠀⠀⠀
Se tiver alguma dúvida ou sugestão para compartilhar não economize! 😉 Esse espaço é de troca! Sinta-se muito confortável em discordar e trazer novas formas de pensar sobre este assunto.


⠀⠀⠀⠀
Beijos e até o próximo vídeo!
Laura Vilela

Deixe seu comentário ou pergunta, quero saber o que você achou. ;-)

%d blogueiros gostam disto: